domingo, 23 de junho de 2013

Marcha das vadias 2013

Se cuida, se cuida, se cuida seu machista, América latina será toda FEMINISTA!

M.V.2013
Ontem (22/06/2013) aconteceu aqui em Brasília a marcha das vadias DF. Meu primeiro ano na luta contra o machismo, meu primeiro ano que pude fazer algo de positivo que me gerou uma tremenda felicidade.
Primeiramente: somos vadias sim, somos livres, e como diz a frase: "se ser livre é ser vadia, somos todas vadias". A mim isso começou a muito tempo, é esse termo "vadia" essa liberdade que o feminismo me dá diariamente, tenho um tempo de estrada defendendo isso, mas só ontem, apenas ontem, pude sair às ruas para gritar com força e garra pela liberdade, pelo respeito e pela dignidade da mulher, seja ela qual for! É até difícil de explicar como foi poder ir até as ruas e ver que vale a pena defender essa causa, que vale a pena me unir as vadias para arrumar toda essa sujeira que é feita no Brasil desde os primórdios. Mas vamos lá, por aqui acaba a introdução de tudo isso e vamos ao texto em si.

Marcha das Vaidas DF 2013 (haha eu as vi)
Como diz o grito: "O corpo é meu, a cidade é nossa!", esse é meu lema, todos têm o direito de ir e vir do jeito que bem entenderem, o problema é que nem todos percebem isso, ousam em achar que mulher tem que ser aquela toda "ui sou barbie", acham que ela não pode sair às ruas com uma saia mais curta, ou um decote mais fundo, gerando aí o velho e chato machismo. Mas para isso, as mulheres e homens se juntaram ontem (não só ontem, mas creio que diariamente) para uma luta unificada contra a violência a mulher e outros pontos (como a legalização do aborto, cura gay entre outros). Nos juntamos inicialmente na praça das fontes (é esse o nome mesmo produção?) em frente ao Conjunto Nacional (será que é em frente mesmo? oh lord) e já iniciamos os gritos e batucadas em favor de nossa rainhas, de nossas mulheres. Com cartazes e frases em seus corpos, saimos em caminhada, com força e gás, com uma voz unificada e organizada. Começara aí o dia mais marcante de minha vida.
Cá entre nós, um pequeno segredinho: Este fora meu primeiro manifesto e olha, comecei com o pé direito. A marcha realmente é algo que te toca, ao ver tanta gente junta, lutando pelos mesmos motivos que você, uma alegria te invade e você (no caso eu...) começa a se satisfazer de ter brigado com a mãe, com o pai e com a irmã para poder ir. Os gritos, como o "eu beijo homem, beijo mulher, eu beijo quem eu quiser" são coisas que DESCREVEM nossa nação, só que infelizmente poucos enxergam isso, e o respeito presente em "o corpo é meu, a cidade é nossa" me mostrou que, embora muitas vezes, falte o respeito nas ruas, nos ônibus e nos trens, eu devo protestar contra essa violência que recebemos diariamente, como dizia um dos cartazes que li "não preciso de buzina para ser linda" e isso é mais uma coisa que me marcou imensamente! Sabe, muitas vezes eu saio nas ruas e vejo uma falta de respeito com as mulheres, uns animais que ainda, em pleno século XXI, acreditam
Marcha das Vadias 2013 DF (eu beijo homem, beijo mulher,
eu beijo quem eu quiser)
que a mulher sai na rua pra receber buzinas a cada 10 metros. Enfim, meu coração bateu forte ontem, me arrepiei, me encantei com o movimento, e saibam vadias, EU ME TORNEI UMA VADIA DE CORPO E ALMA ONTEM! Aêee, viva o feminismo! Falando em feminismo, outro grito que eu AMEI foi o "se cuida, se cuida, se cuida seu machista, América Latina vai ser toda feminista!" é disso que eu falo desde meus 12 anos de idade, é disso que eu escrevo diariamente em meus cadernos, é dessa liberdade que eu sonho em viver! Viva o feminismo!
Parabéns também aos homens que lá estavam presentes lutando juntos por esta, vocês me mostram que o Brasil, embora coberto de tanta merda, ainda possuí boas coisas! Viva aos vadios!
Outra coisa que eu devo parabenizar, é a organização da marcha, confesso que eu me cobri de um medo antes da marcha, medos bobos, que logo de início foram jogados na lata do lixo, dando lugar a força nos braços e na voz para gritar com elas "se ser livre é ser vadia, somos todas vadias!". E cada cartaz, cada placa, cada frase que eu lia, me cobria de alegria, eu me encantava, pois sim, O GRANDE NUNCA DORMIU, O FEMINISMO SEMPRE EXISTIU! Enfim, acho que deu para entender que sim, vamos conseguir algo! E sim, eu estarei nessa luta, SEMPRE! Viva as vadias!!!!
E aos homens e afins que acham que isso tudo que aconteceu ontem foi perda de tempo: VÁ SE FODER! Assim, como diz outro cartaz que adorei de paixão "Lugar de mulher é na revolução" e é isso que vocês viram e verão por todo o sempre, conseguiremos tudo! E por favor, "tire seu machismo da frente que eu estou passando!" E digo mais: ainda há tempo de mudar e aderir a liberdade, "feminismo liberta" então vivamos a liberdade! Saiam de seus mundinhos e digam SIM à esta liberdade tão bela!
Marcha das vadias 2013 (violência contra mulher
não é o mundo que a gente quer!)
E aos pais que acham que @s filh@s não devem ir a essas coisas, digo uma coisa: ABRAM OS OLHOS!!!! "Vem, vem, vem pra rua vem contra o machismo!" os jovens são o futuro da nação, então os deixem mudar esse futuro! Digo e repito A MARCHA DAS VADIAS É ALGO ORGANIZADO E QUE TE MARCA IMENSAMENTE, então para de preconceito e liberte teus filhos, para que eles possam lhe dar orgulho! E jovens... Mudem! Gritem, saiam as ruas, e vem, vem vem pra rua vem contra o machismo!
Sei que falei, falei e disse a mesma coisa durante esse texto todo, mas acredite querido leitor: a felicidade que se encontra dentro da minha alma, por poder ter ido às ruas, me unir às mulheres em uma causa tão importante é imensa que sinceramente, não consigo descrever em palavras. A marcha por fim, foi MUITO organizada, foi forte, foi vida, foi tudo FOI MULHER! E que venham as próximas marchas das vadias, que venha mais feminismo em minha vida, que venha cada vez menos machismo e menos mente pequena, VIVA AOS DIREITOS DAS MULHERES, essas que fazem nossa vida andar! Parabéns @s organiz@dor@s da marcha, vocês estão de parabéns e a quem não pode ir este ano, aproveita e já se prepara pro ano que vem, assim como eu, desde ano passado que sonho por este dia, que foi, sem ponta de dúvidas, um dos mais importantes da minha vida.
E por fim mesmo, se ser livre é ser vadia, ah meu caro, vadia eu quero ser! Viva as vadias!
Marcha das vadias 2013 (Esse sou eu haha)
Igor Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário