segunda-feira, 18 de maio de 2015

TUDO É ESCURIDÃO

TUDO É ESCURIDÃO.

Tudo é escuridão quando se tranca dentro do peito
A angústia pelo silêncio
[Enquanto por fora tudo sorri ao descaso de nunca ter sido]
Tudo continua escuridão quando se olha ao sol
E se vê apenas chuviscos de uma luz fosca
[Que desintegra do peito o ardor de viver]
E tudo será escuridão
Enquanto o grito continuar abafado pelo medo da repulsa
... pelo medo do erro...
Tudo um dia é escuridão
[Mas cabe a eu gritar e rasgar a falta que, diminutiva, cobre minha alma]
Cabe a eu  dizer um basta e virar poesia.
Poesia para o mundo, mas principalmente para mim.
Não ser o fim,
Não chegar ao fim.
Não querer ao fim...
Cabe a mim enquanto permeio na escuridão, ser vela e florescer no centro
Dessa luta uma bela cantiga que assustará os medos, descobrirá as janelas
E levantará o que antes no chão estava.

Cabe a mim. Ser o escuro. Porém não me perder neste.
Igor Passos

Um comentário:

  1. De onde vem tanta inspiração. Muito bonito e profundo!
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir