sábado, 9 de maio de 2015

Eu me transformo

E em cada momento da vida me transformo em pó e volto ao nascimento. Ouso em deixar para trás todas as peripécias que um dia me fizeram prender os pés nos acordes da vida, ali morri ao mesmo tempo que nasci (ou não seria a vida exatamente isso? Esse complexo de ser e não ser, de ter e não ter, de enfim, nascer e morrer). E mesmo com tanta angústia e até mesmo certa solidão, caminho para frente: acredite, isso nem sempre é lógico. As tais peripécias deixam marcas que gritam e queimam no peito, muitas vezes chamando de volta ao leito tão inóspito nesse presente que um dia foi futuro.
Busco me recriar. Ser reciclagem para o mundo e para mim, ser a borboleta que nunca acaba de se metamorfosear por completo, exijo o novo. Aliás, sou o conjunto de todas essas peças que me dão, que apresentam-me, e já dizia meu pai: carro com peça velha sempre empaca e é isso que evito: empacar na vida..
Ah seu moço, parece fácil esse caminho, mas não é. O importante é seguir sempre com um coração limpo e puro, sempre com o céu azul na memória e uma página em branco pronta para escrever-se a própria história. Não importa quanto tempo leve: os sonhos são plumas que transformam as almas e estes devem ser sonhados e vividos.
Hoje já não sou quem eu era antes de começar a vos falar, já sou outro e isso me encanta. A capacidade de inovar e perceber que o outro cabe dentro de mim. A mão, meu amigo, que seja estendida ao aperto e não às pedras. O abraço sempre permitido e o coração sempre amplo. Mesmo que daqui cinco segundos eu já tenha outro nome e outra história, saiba que a alegria sempre existirá.

O mundo muda, eu mudo e agradeço por mudar, mas a alegria em viver e poder me transformar perante aos meus próprios desejos me faz mais humano e mais capacitado para mais uma vez, quem sabe, me transformar.
Igor Passos

3 comentários:

  1. Vc leva jeito como escritor!
    REDES SOCIAIS
    Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCwERcNAl7UuKYL6gJrISoLw
    Blog: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/filosofodoslivros

    ResponderExcluir