domingo, 18 de janeiro de 2015

10 filmes para o fim de semana

Olá galera, saiu hoje no vlog um vídeo de indicação de filmes e venho aqui vos falar um pouco a respeito dos mesmos.
***
1.        THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW
O filme não segue os padrões que tanto vemos nos musicais mais aclamados, ele tem sua essência própria. Sua história traz a lembrança de Frankenstein e é um filme delicioso, as músicas e o momento em que elas aparecem são muito bem unidos. A história não é tão profunda, porém é o típico filme que vai fazer você querer sair e dançar pela rua.

***
2.       EVOCANDO ESPÍRITOS
Esse meio dos filmes de terror é meio complicado. Hoje em dia é muito difícil encontrarmos um filme que nos faça medo, porém ‘evocando espíritos’ nos traz tudo aquilo que pode causar medo. Ele trabalha essa linha entre o real e o imaginário, a sanidade e a loucura. Além de trazer um ‘q’ de espíritos. Em alguns momentos acaba sendo um filme comovente, mas lá pelos seus 20 minutos, ele começa com seus sustos e suas bizarrices. É um filme que vai te deixar com o cabelo em pé.

***
3.       LARANJA MECÂNICA
O que falar desse amor de filme? Bem, sou fã de laranja mecânica, tanto do livro quanto do filme. Bem, o filme nos traz, a cima de tudo, a visão de uma sociedade que se assemelha muito ao que vivemos hoje (mesmo tento toda uma trama futurista a vista da época) e é uma trama que me faz parar e pensar sobre  até onde a liberdade do homem pode ir e até onde a sociedade vai para construir mais ‘produtos de seu meio’. As críticas sociais presentes neste são densas, são bem construídas e super válidas. Mesmo sendo um clássico, encaixa-se muito bem nos dias atuais (sem falar no Alex que vai conquistar, ou não, seu coração).

***
4.       WEEKEND
Muitos romances nos vem com aqueles típicos clichês, mas weekend foge disso, pois ele nos traz o clichê de uma forma real, de uma forma em que eu e você podemos nos enquadrar, ele é totalmente construído numa linha incerta, numa linha em que acaba parecendo que foi o destino quem o desenvolveu. ‘Weekend’ é um filme que tinha tudo para ser clichê, mas que no final, se transforma na coisa mais transparente e palpável que eu já vi.

***
5.       DANÇANDO NO ESCURO
Não há nem o que se dizer deste filme. A profundidade que ele passa é incrível, é tudo muito bem pensado. É o típico filme que fará você chorar horrores sem pudor, sem medo e no final você ainda vai dizer: ‘mas por que?’. Mesmo ele sendo um pouco lento, é uma produção que vale muito a pena.

***
6.       A SERBIAN FILM: TERROR SEM LIMITES
Já aviso: se você não tem um estômago tão forte, evite. Este filme traz tudo aquilo que o ser humano pode sentir repulsa, porém é muito bem articulado. Ao fim de todo esse caos, de toda essa insanidade, percebemos que o que acabamos de ver é produto de tudo que acontece no dia a dia, é o que vemos no jornal, é o que nós mesmos tentamos esconder. É a podridão que o ser humano possui dentro de si. A serbian film é um retrato do lado sombrio da mente humana.

***
7.       ENSINA-ME A VIVER
Um dos filmes mais amor que já vi na vida. Ensina-me a viver nos traz o contraste da vida, o contraste entre o bom e o ruim e, sem dúvidas, nos faz refletir sobre a diferença entre viver e apenas existir. Um filme singelo, bonito e com uma mensagem de vida. Ao fim, você sentirá vontade de se levantar e viver.

***
8.       HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO
É um clichê, sem dúvidas, mas acho que o que encanta neste filme é a forma como é contato, ele é simples ao mesmo tempo que é profundo, é singelo como o coração de uma criança. À assuntos sérios ele traz uma paz, uma tranquilidade, uma forma bonita de explica-los. É um filme que acaba ganhando nosso coração pela inocência, pela beleza do amor, por mostrar que este sentimento tem muitas facetas, mas não se fecha a ninguém. Ao fim percebemos que sim, todos tem o direito de amar e toda forma de amor é válida.

***
9.       IRREVERSÍVEL
Prepare a mente e o estômago. Irreversível é forte, polêmico e vai causar mal estar. Primeiramente por você o entender por completo apenas na última cena, pois ele é contado de trás para frente. Segundo, ele possui uma cena de estupro muito real. Terceiro, há uma vingança que é muito forte. O filme todo tem uma atmosfera muito pesada e ao final acabamos tendo um impacto muito maior por um detalhe que, nossa, parte o coração. É um filme muito bem pensado, muito bem construído (você, no início não entenderá nada e ao final, além de entender, terá um impacto). Além de sua sonoplastia, que convenhamos, causa também um mal estar muito grande.

***
      HEDWIG AND THE ANGRY INCH

Totalmente fora do nosso convencional, ‘hedwig’ traz uma trama original, gostosa e totalmente envolvente. É um musical com uma pegada underground, com músicas muito boas e ah... Seus personagens são encantadores.  Não há muito o que falar deles, mas apenas isso: assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário