domingo, 19 de outubro de 2014

Vai menina

Eu sei que dói pequena...

Enquanto tu escreves nestes papeis molhados pelas lágrimas que escorrem do teu rosto, o mundo corre lá fora. Eu sei que parece uma queda, tal esta que nunca acaba, porém pequena, ela acaba sim.
Vai menina, limpe esses olhos, pegue aquela rosa que tanto gostei de lhe dar, vai, vista seu vestido, coloque seu salto. Salte para a vida.
Parece que tudo se desfez em pequenos repartimentos e que nenhum destes lhe cabe mais, como uma roupa velha, porém, entenda, a vida é assim. Do início à chegada vários meios termos existem e estes, caso para trás fiquem, é por quê deveriam lá ficar. O melhor te espera.
Vai menina, olhe nestes espelhos que refletem tua dor: retire-a! Vai menina, desça a rua, compre teu sorriso novamente. Eu sei que dói, mas olhe-se e procure o melhor. Você é o melhor.
Vai menina, pare de olhar no relógio, evite tentar ser alegria, apenas deixe acontecer. A vida possui flores também, pegue-as.
Você as merece.
Levante-se e cresça novamente. 
Vai menina, retire o preto da vista e pinte os lábios com o radiante vermelho. Há um mundo desconhecido a cada esquina esperando tua ida.
Eu sei que dói.
Mas é necessário. A vida exige isso, a faça. A viva e não exista. 
Vai menina, realize teus mais profundos sonhos, como se hoje fosse só teu, pois é. Não olhe para trás.
A bondade que tu carregas é excepcional, porém use-a para ti também.
Vai menina, se rabisque de alegria, faça valer teu nome.
Vai menina, não oprima tudo isso que queres.
Vai menina, venha ao meu encontro para juntos sermos felizes. A felicidade bate a tua porta e espera uma grande ópera, pois seja a natureza exposta compondo a mais linda das sinfonias.
Menina, levante a cabeça... O passado é um livro que não é de leitura obrigatória, a cada dia se é possível renascer e recriar-se, como um texto que não deu certo de início.
Vai menina, acredite que você vale a pena. 
Pois eu, eu, mesmo com todos meus defeitos mais oriundos, acredito.

O mundo precisa de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário