terça-feira, 17 de setembro de 2013

Homens também engravidam.

MCA - Dois sorrisos
Com esse holocausto chamado gravidez que ando a ver, pus-me a pensar se ele é de todo algo negativo para a sociedade. A resposta? Não, ele não é.
O que difere uma gravidez biológica para a gravidez que hei de falar, é simplesmente que uma gera um ser humano, sem se saber qual será o seu futuro, seu caráter, sua cultura... O que eu acabei de concluir é que: homens também engravidam.
Mas como assim? Homens não têm, por seu corpo e sistema, condições para dar a luz a uma criança, um feto, um bebê, um... Um ser humano. Porém, como citei no parágrafo superior, hei de falar de uma gravidez diferente. Uma gravidez em que os homens carregam por nove meses transformações corporais e espirituais, quais as mulheres originalmente (e uma pequena digressão aqui: e unicamente) carregavam/portavam.
Meu caro colega, sente-se e preste atenção: VOCÊ NÃO PRECISA DE UMA RELAÇÃO SEXUAL PARA ENGRAVIDAR! Sexo não é tudo nessa vida. Para germinação desse “ser” que desde princípio cito, basta você dar um sorriso. Sim, um sorriso. Em vez de ficar em casa num domingo, com a cara amarrada vendo um jogo de futebol, ou reclamando com tua mulher por ela não ter feito uma sobremesa, saia como quem não quer nada e dê sorrisos a pessoas desconhecidas! Homens, mulheres, crianças, idosos, professores, médicos, doutores... A qualquer um que apareça e assim você estará “grávido”.
O primeiro mês parecerá confuso, você sentirá algo de novo dentro de si. Sair sorrindo é sua missão, para que esse feto que se forma dentro de você cresça e se desenvolva por todos os oito meses subseqüentes. Mas... Por quê sorrir? Preste atenção no próximo parágrafo:
Vivemos numa sociedade individualista, desde pequenos vemos o outro como algo ruim e desnecessário e perceba que nas ruas isso se faz lei. Nunca alguém sorri, ou dá um abraço em desconhecidos, então o ato de um sorriso gerará algo dentro dos outros. Pode salvar um dia. E esse será o teu primeiro mês de gravidez.
Nos próximos dois meses, você seguirá com a mesma coisa, sorria! Todos os dias, em todos os lugares, em todos os momentos, e seguirá com três mandamentos básicos para que seu feto se desenvolva bem: Dê bom dia, boa tarde e boa noite. Sinta os movimentos do bebê que se forma dentro de você, sinta tua alma sorrindo e teu coração batendo. Sim! Algo está mudando!
No quarto mês você já estará em convívio constante com as regras e com seu bebê, você estará mais doce e amável, menos machista, menos grosso... Mas e... E se lhe der vontade de chorar? Sabe, os hormônios se descontrolam nesse período dos nove meses, então se der vontade de chorar, apenas CHORE! Chorar faz bem pra alma e pro corpo e também pro bebê. Não segure as lágrimas, pode você estar no metrô, no parque, no trabalho, na cama... Apenas deixe elas rolarem até que você se sinta bem. Verá as diferenças, notará a bondade. E Isso se seguirá até o sétimo mês.
Sétimo mês chegará... CHEGOU! Está perto de ser papai, mamãe, está perto de ter elo com um ser, um elo de sangue e sentimento. Nesse mês, um mês tão especial, você será ousado, sairá por aí com uma placa: “abraços grátis” e vai sair por aí com essa placa, dando abraços grátis, dando bom dia, boa tarde, boa noite, chorando, sorrindo... Seu bebê ficará feliz, seu dia será melhor, tudo será melhor... E aqui acabam minhas dicas sobre ser papai.
Mas espera... Chegou o nono mês, e aí, o que sairá de minha pessoa? Como sairá? Ah caro leitor... Você ainda não percebeu? Com todos esses atos você gerou um novo bairro, uma nova cidade, não um novo mundo, mas uns bons novos metros quadrados. Você gestou a paz e o amor, você teve relação com pessoas desconhecidas, você criou laços e nem percebeu. E é assim que um homem pode engravidar: gestando a paz, o amor, a caridade, o sentimento. Você será o pai do mundo.
Esses pequenos atos que todos poderemos gestar são coisas que MUDAM as pessoas, não é um programa de TV, ou uma viagem, ou uma jóia, pequenos atos que mudam as pessoas, pequenos atos que hoje são inesperados. Essa gravidez que todos podemos ter, independente de idade, sexo, classe social... Essa gravidez em que o que nasce é algo muito melhor que alienação, o que nasce com essa gestação é a humanidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário