terça-feira, 23 de abril de 2013

Uma desavença interna que acaba sendo externa.


Vivemos em um país que se diz longe e livre de ditaduras, mas não é isso que eu vejo. Não venha achando que digo 'país' para me referir a uma simples instituição de ensino, pelo contrário, tratarei realmente do país em si.
Me baseio primeiramente em alguns ocorridos da instituição de ensino, me coloquei a pensar... Há uns tempos as pessoas andam se preocupando tanto com o que anda acontecendo na vida dos outros e até se julgando MELHORES, mas cá entre nós, já que vivemos em um país livre, quem é você pra julgar a posição de cada um na sociedade? Ou então dizer quem presta ou não. Pego por mim, se me der vontade saio na rua só de samba canção e nem por isso sou filho da puta oferecido, ou sou? Você não lê minha mente e não acompanha meus atos para saber. Segundo: acho que alguém querer se denominar "cool" só por gostar de rock é o cúmulo. E não menosprezo o bom e velho rock and roll. Eu curto MUITO rock, pode até parecer que não, mas escuto de Guns até Sepultura, assim como a Radiohead, Paramore, Nirvana, até Slipknot e nem por isso digo mal ao funk. Vivemos, ressalto mais uma vez, em uma sociedade capitalista e até totalitária, sendo assim livre de ditadura, se assim somos, quem pode julgar funk pior ou melhor que rock ou pagode ou blues? E quem disse que quem a esse tipo de música escuta é vadia, ladrão, bandido etc? Vejo TANTOS filhos da puta roubando todos na cara dura e estão lá, no governo. Acho que cada um se dá ao respeito que acha digno merecer. E cada um tem, claro, uma vida pra cuidar, se você não está satisfeito com a tua, compre um gato. 
Sendo Brasileiro e vendo essa luta entre tribos urbanas me sinto no direito de gritar: PAREM! Vocês estão se tornando tão, mas tão attwhore que internet já tá perdendo a graça (se é que não perdeu!). 
Se a garota quer tirar foto pelada, o problema é DELA. Quem quis tirar foi ela, se você não gostou, problema teu! Não vai mudar nenhum fato ficar batendo no peito dizendo-se culto e querendo provar o que é certo e errado, pra mim, você perdeu total respeito e noção de tempo. 
Como disse em vários textos meus: MULHER É LIVRE PRA FAZER AQUILO QUE A FAZ BEM, se ela quer dançar funk, deixe, ela sabe o que aquilo vai gerar pra vida dela, ela sabe do caráter dela, sabe, vejo tanta gente aí "hur dur hell 66" que é mais vadia do que as garotas que vão a todos bailes funks. Acho que falta conhecimento entre esses cretinos de merda pra ver que gosto não interfere tão diretamente em caráter.
Por fim digo: Se ele bebe, deixa pra lá, se ele fuma, quem vai ficar sem pulmão cedo é ele. Se ela dá pra qualquer um, o problema é dela, cada um faz da vida o que acha mais saudável! E acho legal cada um cuidar da sua própria vida, é uma coisa tão mais moralista e correta, não acha? E claro, se quer ser o "cool" do pedaço, pelo menos saia do seu mundinho pessoal e vá estudar mais um pouquinho sobre a imensidão de cosias que te cerca. Enfim, não foi indireta pra ninguém, pois se fosse a lista seria gigante, mas carregue como um desabafo pessoal de quem não aguenta mais ver tanta hipocrisia em um lugar só.

Igor Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário