segunda-feira, 1 de abril de 2013

O que será?


"“O negócio era ser corajosa e ousada e realizar alguma coisa”, pensou consigo mesma. Não exatamente mudar o mundo, só um pouco à sua volta. Sair por aí com o diploma com honras de primeiro lugar em duas matérias, muita paixão e a nova máquina de escrever elétrica Smith Corona e trabalhar duro em... alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Escrever coisas bonitas. Agradar aos amigos, continuar fiel aos próprios princípios, viver plenamente, bem e com paixão.
Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se possível. Comer com moderação. Coisas assim.
Não era exatamente uma linha filosófica, nem algo que pudesse ser compartilhado, menos ainda com aquele homem, mas era no que acreditava."

Esse trecho faz referência à minha vida. Sabe, essa história de ser ousado e realizar alguma coisa é algo que me acompanha, é uma oração até. Acordo, me olho no espelho e digo a mim mesmo, "é mais um dia, é mais uma chance!" Acho que é uma coisa digna, uma coisa que eu tenho que fazer, entende? A vida passa muito depressa pra que eu fique fechado em um mundo paralelo em que tudo que importa sou eu, acho que tenho que mudar algo, não o mundo, mas um pouquinho a minha volta. Sabe, sair por aí mesmo, como no texto, mudar a vida das pessoas através da arte....
Acho que sou até sonhador demais. Quero um dia olhar pra trás e ver que valeu a pena. Quero experimentar coisas novas, sabe, sair desta mesmice do dia a dia. Quero ser vitorioso no pouco que faço, quero ser aquilo que penso no pouco que ajo. 
Como disse no começo desse texto, tão errôneo por vista, esse trecho faz referência à minha vida. Na realidade, não só o trecho, mas o livro todo. Um dia descreve o que eu quero ser, sabe, ser alguém nessa vida, mesmo que eu tenha que passar anos trabalhando em algo completamente idiota, completamente frustrante. Sabe, quero ter um apartamento pequeno, uma vida amena, e quem sabe um alguém. Quero sim ser Emma, ser Dex, ser Em e Dex.
Mas agora me paro e pergunto a mim mesmo: O que será? Sabe, não sei mesmo se isso vai se realizar, se algo um dia vou ser. Tenho medo de não acontecer nem um terço do que em mente eu tenho. Sabe, às vezes a gente cai e é difícil levantar. Eu só queria que alguém chegasse e dissesse que tudo vai dar certo que é só lutar e acreditar. 
Embora as coisas pareçam tão complicadas e esse texto seja completamente desnecessário, eu digo que acredito sim. Acredito que um dia vou ter tudo isso que citei e que vale a pena me basear numa história. Uma história que muda tudo entende? Te dá forças, e tudo mais.
E sim, esse não é o tipo de texto que vocês esperavam pra uma segunda feira à tarde, mas é o que saiu. 

Igor Passos


Nenhum comentário:

Postar um comentário