quarta-feira, 20 de março de 2013

Não globalize tanto.

Aqui estamos, então aqui vamos nós.
Hoje não venho a tratar de amor, tampouco de coisas simples da vida aí tão bem sabidas por todos. Venho falar dessa estupidez que é classificar música brasileira como "lixo". Sinceramente, isso é pejorativo de mais, imbecil e completamente imundo, sabe por quê? Pois as pessoas julgam música aquilo que querem, sem nenhum conhecimento profundo, ou um pouquinho mais abrangente. Olham tudo como se tudo se resumisse à funk e sertanejo (não que seja ruim, mas a maioria rotula assim) e por não gostar ou não concordar com estes gêneros acabam colocando um esteriótipo ao som brasileiro. 
Não me digo de maneira alguma fora disso, já passei um bom tempo blindado e qualificando a música como lixo mesmo, é tão tal que eu só ouvia coisas estrangeiras, de brasileiro permanecia pouquíssimas bandas, mas aí usei esse espaço que tenho na cabeça pra fazer algo decente, fui lá e cansei de ser tão hipócrita e pesquisei um pouco sobre a música brasileira, e aí? Aí que eu simplesmente descobri muita coisa, descobri que Brasil não é só funk e sertanejo, tampouco São Paulo e Rio de Janeiro. Descobri que nessa imensidão territorial possuímos uma diversidade tão grande de ritmos e gostos que não podemos qualificar nada, absolutamente nada, como ruim ou bom. Tudo acaba sendo bom, aliás, nem tudo agrada a todos, então aquilo que tu julgas tão ruim, são os céus à outros.
Mas então, onde existe coisa boa nesse Brasil? Hoje em dia confesso que o que me interessa anda pouco divulgado, mas temos a internet, aqui nesse meio existe muitos artistas brilhantes, falta o que? Você, eu e todos parar de ficar nas "redes sociais" e irmos pesquisar alguma coisa, sabe, abrir o google e digitar teu gosto, ex: "rock brasileiro" ou então "rap brasileiro" "forró brasileiro", entre outros. E ir a luta. E não nos prendamos também só aos tempos modernos, existiram coisas antes das de hoje e muitas delas podem lhe satisfazer, basta você parar pra ouvir, pesquisar, se aprofundar. 
Entretanto volto a ressaltar que nem tudo é bom, temos sim as coisas "lixo", mas que pra alguém aquilo vai ser bom, assim como meus textos por exemplo, podem ser bons pra mim, mas pra outra pessoa podem parecer com a merda que você joga no vaso e nisso você não deve se interferir. Se você acha bom e outro ruim, o problema não é teu e assim vice e versa. 
Pra muitos esse texto não vai adiantar de nada, e estou pouco me importando, é só que cansei de ver tanta gente dizendo que o Brasil não tem coisa boa, que só tem o mesmo lixo e que nunca e nunca vai haver coisas boas por aqui. Não existe coisa boa na cabeça dessas pessoas, são tão blindadas contra o conhecimento que preferem ficar com esses preceitos de tudo ao invés de ir lá e descobrir que estavam enganadas. Mas enfim, é assim que as coisas andam mesmo né? Quem sou eu pra discutir.

Igor Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário