quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pausa ao sermão, chá para o sentimento.


Ei, amiguinho, desconhecido até, sente-se aqui, precisamos conversar.
Tudo começou quando você olhou nos olhos dele e pensou “é o que eu quero pra minha vida”, certo? Ei, não chora agora. E aí ele te olhou de volta e sorriu, né pequena? E aí você voltou pra casa toda feliz e saiu ligando pro diabo a quatro toda feliz, contando como estava feliz de ter saído nesse dia né? E ai você entrou no seu facebook e lá veio ele, todo alegre e carinhoso, dando e vendendo charme né? Eu sei que foi assim, pode confessar. E a conversa fluiu como sempre, certo? Mas seu coração bateu bem forte e suas mãos soaram, e você se arrepiou quando ele te chamou de fofa né? Ei, olha pra mim agora, você precisa ouvir isso! Mas então tu tiveras que sair e ficou triste por isso, ele te desejou boa noite, correto? E então você se deitou e ficou umas duas horas pensando nele, certo? Mas você parou pra pensar em o que ele fez enquanto você sorria ao lembrar do sorriso dele? É, você não pensou nisso, mas deixou fluir.
Os dias passaram, correto? E você se apaixonou pelas fúteis palavras dele. Vocês se encontraram, e você boba fez o que ele pediu né? Pequena, limpa essas lágrimas, ainda não é o momento. E você foi embora mais uma vez, e fez o mesmo ritual da outra vez, ficou boba, ligou pra todo mundo e contou tudo. Mas e ele? ligou pra algum amigo dizendo o quão perfeita tu és? Não sua boba! Mas vamos prosseguir. Ele disse só um ‘oi’ seco no bate-papo, né? E depois disso ele partiu e nunca mais falou contigo, não é? Mas você correu atras, eu sei disso. Você contou a ele o quanto o amava e todas essas palhaçadas de pessoas apaixonadas. E ele? Não disse nada, certo? Ou disse simplesmente ‘desculpe, mas você não é o certo pra mim’, ou então ‘eu não mereço tanto’. 
E então você está aqui hoje né? Chorando, e nem venha dizer que é minha causa, por que a culpada foi você! Mas não pensa que eu tô impondo moralismo pra cima de você, nada disso! Pois eu também passei por isso, e veja! Tô sorrindo, to alegre. Mentira, por dentro eu tô um lixo, sabe por quê? Passou nem uma semana garota ~risos. E ele tá lá com outra, ‘em um relacionamento enrolado’, é o que diz… E eu? Chorei mesmo, pra caralho, que nem você. E hoje eu ainda to triste, mas acho melhor guardar pra mim, pra nós. Sabe por quê? Nós somos melhores que ele, e ele prosseguiu a vida, a gente tem que fazer o mesmo moça! Mas pode chorar agora, bota pra fora tudo que te faz mal, é que nem Pitty fala: “Então sai, deixa correr, toda água contida, então sai, deixa correr, toda mágoa velada é água parada e uma hora transborda.” Mas chora só hoje tá? Mesmo que daqui uns dias ele esteja trepando na tua frente com outra, levanta a cabeça, passa aquele batom vermelho, veste aquela blusa do ‘Misfits’ perfeita e vai. Deixa ele pensar que você tá bem, vai fazer ele pior, vai mostrar que ele não foi importante. 
E se não passar? Ah sua boba, até parece que foi a primeira vez né? Sempre passa! Mesmo que demore uma semana, um mês, sempre passa! E quando passar você vai se deliciar com a sensação de infinito que sentirá… Agora deita aqui do meu lado e chora, que amanhã eu quero ver o mais belo sorriso no teu rosto…

Igor Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário