quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O novo machismo se chama "adultismo"



Acho muito engraçado (usemos de ironia para não causar tanta indignação) essas pessoas mais 'velhas' que acham que menor de idade é o problema. Podemos nós, menores, sermos sim parte de alguns problemas, mas deveriam visar que independente de IDADE, cada um rege seus atos e cá entre nós, deve saber suas consequências.
Por muitas vezes me deparo com situações que envolvem a idade, como 'nossa, você faz isso? Muito novinho" "Desculpa, você é novo de mais pra mim", e isso me entristece. Idade importa até um certo tempo, mas começa a decair quando o caráter vale mais, aliás, do que adianta ter 20 anos na cara, mas um caráter de uma criança de 10? São questões que se assemelham muito ao machismo. Peguemos como um exemplo para comparar, machistas levam a mulher a zero e esses 'adultistas' (tudo tem um nome, por quê não este?) levam ao INFERNO os 'menores', como já citei: cada um faz aquilo que quer com consciência de suas consequências e cada um tem uma índole, um caráter e um modo de viver destinto. 
E o pior é que os jovenzinhos não tentam combater isso. Ficam com essas coisinhas tão mesquinhas de "nossa, sou novo mais tenho mente de velho" "uou, bebo tanto que caio, só não tenho idade, sou fodão" "saí com 10 naquela noite hehe, sou popular", não que isso sejam atitudes restritas aos jovens menores, mas na maioria das vezes estes se impõe desta maneira, ou seja, deixando-se ser realmente um objeto propício de críticas, de rebaixamentos, de reais lixos. 
E não me restrinjo a um número pequeno que vive como os jovens devem viver, sabe por quê? Pois nós não tem jeito certo ou errado de viver, mas deve ver que existe idade e momento pra tudo. E mesmo que, como uma colega citou, nossa sociedade jovial ache que se encontra em um episódio de Skins, temos o direito do respeito, mesmo que muitos não façam por onde, existe alguns que MERECEM o respeito de não serem tão rebaixados a algo como "esses de menores só servem para acabar com a festa". Existe uma parte que não merece esse estupro enrustido, acho que os "maiorais" deveriam ver que se os menores fazem isso, é porque querem e existem casos isolados e que uma generalização é o pior caminho e também lembrar que ELES já foram o que hoje nós, jovens, somos. É tudo uma questão de fase, onde todos passam. Esse preconceito escarrado contra a baixa idade é algo tão mesquinho e sinônimo de mente fechada como um machismo, como dizer "quem não tem em casa procura na rua" é a mesma coisa. Perdão o fim chulo, mas se vocês se preocupam tanto com a idade, fiquem em casa! Pois em todo lugar existirão menores que se acham expert e viventes de um episódio de Skins, mas saiba que muitos também estarão lá com o mesmo conceito que você, vendo do mesmo lado e esperando alguém entendê-lo. Veja por todas as vertentes. E por fim: Lembre-se que você já foi um jovem e que isso passa e que seu "adultismo" é só mais uma forma de mostrar o quão podre você é. 'Idade não define caráter e mesmo que jovens não o tenham, não é da tua conta, se eles forem se foder, eles que vão, você só prossegue a vida."

IGOR PASSOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário